PROGRAMAS DE QUALIDADE 14 de maio de 2019 – Publicado em: Apple, Assistência
iPhone X – Problemas no Touch
A Apple averiguou que algumas telas do iPhone X podem apresentar problemas de toque devido a um componente que pode falhar no módulo da tela. Um dispositivo afetado pode apresentar:
- A tela, ou parte da tela, não responde ou responde de maneira intermitente ao toque
- A tela reage mesmo sem ter sido tocada
A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) substituirá gratuitamente o módulo da tela em dispositivos qualificados.
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/iphone-x-display-module-replacement-program/
MacBook Pro 13″ (sem Touch Bar) – SSD
A Apple determinou que um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128 GB e 256 GB usadas em unidades do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar) apresentam um problema que pode resultar em perda de dados e falha na unidade. As unidades do MacBook Pro de 13 polegadas com as unidades afetadas foram vendidas entre junho de 2017 e junho de 2018.
Um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) reparará gratuitamente as unidades afetadas. A Apple recomenda reparar a unidade assim que possível.
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/13-inch-macbook-pro-solid-state-drive-service-program/
Macbook e MacBook Pro – Teclado
A Apple determinou que uma pequena porcentagem dos teclados em alguns modelos de MacBook e MacBook Pro podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:
- Letras ou caracteres se repetem inesperadamente
- Letras ou caracteres não aparecem
- As teclas estão “grudentas” ou não respondem de modo consistente
A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) prestará serviço para os MacBook e MacBook Pro qualificados gratuitamente. O tipo de serviço será determinado depois que o teclado for examinado e pode envolver a substituição de uma ou mais teclas ou o teclado inteiro.
Modelos qualificados
Para identificar o modelo do seu computador e ver se ele está qualificado para o programa, selecione Apple () menu > Sobre este Mac. Os modelos qualificados estão listados a seguir.
- MacBook (Retina, 12 polegadas, início de 2015)
- MacBook (Retina, 12 polegadas, início de 2016)
- MacBook (Retina, 12 polegadas, 2017)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2017, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2017, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2017)
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/keyboard-service-program-for-macbook-and-macbook-pro/
MacBook Pro 13″ (sem Touch Bar) – Bateria
A Apple averiguou que, em um número limitado de unidades de MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar), um componente poderá falhar e fazer com que a bateria integrada se expanda. Esse não é um problema de segurança e a Apple substituirá gratuitamente as baterias qualificadas. As unidades afetadas foram fabricadas entre outubro de 2016 e outubro de 2017 e a qualificação é identificada pelo número de série.
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/13inch-macbookpro-battery-replacement/
iPhone 6s – Desligamento inesperado
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/iphone6s-unexpectedshutdown/
iPhone 6 Plus – Multi-Touch
Para maiores informações: https://www.apple.com/br/support/iphone6plus-multitouch/
iPhone 6 Plus – Câmera iSight
iPhone 7 – Sem Serviço
A Apple averiguou que algumas unidades de iPhone 7 vendidas Estados Unidos, China, Hong Kong, Japão e Macau, podem apresentar uma mensagem de “sem serviço” e consequentemente impossibilitar o uso de rede móvel no equipamento.
Caso seu equipamento apresente a falha e seja um dos modelos a seguir A1660, A1780 e A1779, um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) o reparará gratuitamente mesmo fora de garantia, desde que o mesmo não possua danos físicos.
Para saber qual é o número do modelo de seu iPhone 7, basta olhar o código na parte inferior traseira do aparelho, abaixo da marca “iPhone” e ao lado da palavra “Model”.